Tuesday, December 25, 2007

Sete meses depois

Muita coisa mudou na minha vida desde que eu postei neste blog pela última vez - sendo que meu endereço de correio não foi a menor delas. No entanto, mais relevante para este bolg é o fato de que agora eu tenho Velox em casa, além de SKY (aliás, uma coisa tem tudo a ver com a outra, já que foram adquiridas no mesmo pacote). Isso certamente anima a que existam mais posts, já que vejo filmes e pedaços de filmes na SKY (não, nem com Velox eu baixo filmes em emule ou afins, afinal se eu o fizesse o meu computador pediria arrego com o seu pobre processador), e sento no computador ao mesmo tempo.

Foi isso que me motivou a sentar aqui enquanto A HISTORY OF VIOLENCE passa aqui no Cinemax e eu tenho jogado na minha cara nesta quarta revisão aquilo que eu sempre soube que mais me impressionava no filme (quer dizer, além da Maria Bello vestida de cheerleader - mas aqui falamos de outros tipos de "impressões"): Cronenberg exercita neste filme uma veia Hitchcockiana impressionante, onde cada plano é exatamente o plano que precisa ser, em conexão com o plano anterior e o seguinte. Para um cineasta bastante "orgânico" antes deste filme, me impressiona como ele é cerebral, preciso, controlado, sem perder a força em cada take. Preciso ainda rever o EASTERN PROMISES, mas lá ele me parece seguir este modelo, mas permitindo um pouco mais de "gorduras", o que é até interessante na imperfeição alcançada. Aqui (AHOV), vemos só precisão atrás de precisão atrás de precisão.

(ah, sim: eu ficaria feliz pacas de dizer "sim, este blog voltou, venham sempre aqui!" - exceto que uma outra coisa que mudou nos 7 meses é que agora eu estou há menos de 20 dias de começar a filmar meu longa. ou seja: não, eu não acho que vá conseguir postar muito entre agora e março. Mas resolução de ano novo pra março: escrever mais no blogzinho)

0 Comments:

Post a Comment

<< Home