Friday, February 23, 2007

Últimas do cinema
Textos meus publicados ontem na Cinética: críticas de Em Direção ao Sul e Turistas (0), e textículo de Dreamgirls. Dou o link direto não, entrem na revista mesmo - quem sabe assim não aproveitam pra ler os outros textos?
Ontem tive um daqueles meus momentos clássicos de cinema que fariam o Ruy me dar uns cascudos: ao invés de ir ao CCBB-SP (tem algo que me deprime naquela sala) ver Memória de Helena e rever Dragão da Maldade, fui ao Cinemark Sta Cruz ver Turistas e Rocky Balboa (*1/2).
Ô, respeito aí vai, não precisa gargalhar não vai...
(...)
Sobre o Rocky, tem uma discussão interessante na comunidade do Cinemascópio no Orkut (onde aliás de vez em quando saem uns papos bem legais) com o qual eu até concordo: o filme é um bicho muito esquisito no cinema atual. Foi curioso ver a reação da jovem platéia no Cinemark, tensa com aquele filme que se pretende muito mais um drama que um filme de boxe - como todos os Rocky, claro, mas esse pessoal jovem do Rocky só conhece o nome, não os filmes. Um filme deprê pacas, aliás.
Tudo isso é muito interessante no filme, que até tem uma bela idéia no começo (a ida do Rocky a locais do passado), mas você quase tem que esquecer o pé no saco que é assistir o filme de fato pra lembrar que ele é interessante. Stallone dirige muito mal, atua muito mal (não vale argumentar que é de propósito - não é), escreve muito mal, usa música muito mal, monta muito mal... em suma, haja esforço pra achar que o filme simboliza algo de muito importante que o redima de tanta ruindade na sua realização. Por mais simpático que eu seja aos argumentos sobre a morte de um determinado tipo de cinema e da chateação que é um outro tipo de filme de ação médio atual, me dêem 1/4 de McG antes de 30 Stallones!!!
Em suma, um exímio exemplar do que eu quis dizer com a legenda da cotação *1/2 aqui embaixo.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home