Monday, February 19, 2007

Depois de ver nos últimos dias À Procura da Felicidade (**), Dreamgirls (0) e Em Direção ao Sul (*1/2), e tendo lido coisas sobre O Último Rei da Escócia e Diamante de Sangue (pretendo ver o primeiro, não pretendo ver o segundo), me parece que tem algum texto esperando por aí pra ser escrito sobre o uso político recente da imagem do "negro cinematográfico" e os significados deste uso - algo que ressoa tb no nosso Antônia, claro.

cada filme é bem específico no uso que faz do assunto (e, como não podia deixar de ser no exemplar francês, ali a reflexão sobre o tema É o filme), mas há umas pontes curiosas sendo construídas o tempo todo entre eles...

(a propósito: não, não serei eu a escrever este texto - eu pretendo escrever uma crítica ao Dreamgirls - com menção rápida ao filme do Muccino; e uma "crítica imaginária" ao filme do Laurent Cantet - imaginária porque o que ele tem de mais interessante pra mim é o que ele nunca mostra; mas o que ele mostra é bem pouco interessante, por outro lado)

4 Comments:

Blogger Sérgio Alpendre said...

po, odiou dreamgirls então? pensei que era só zoeira comigo lá no sujinho.

9:27 PM  
Blogger Guilherme Martins said...

Sérgio não reconhece uma piada qdo ouve...

2:40 AM  
Blogger Eduardo Valente said...

aguarde a crítica pra tirar suas dúvidas, rapaz...

hehehe

12:54 PM  
Blogger João Cândido said...

Dreamgirls é fogo...

8:59 PM  

Post a Comment

<< Home