Depois de ver nos últimos dias À Procura da Felicidade (**), Dreamgirls (0) e Em Direção ao Sul (*1/2), e tendo lido coisas sobre O Último Rei da Escócia e Diamante de Sangue (pretendo ver o primeiro, não pretendo ver o segundo), me parece que tem algum texto esperando por aí pra ser escrito sobre o uso político recente da imagem do "negro cinematográfico" e os significados deste uso - algo que ressoa tb no nosso Antônia, claro.
cada filme é bem específico no uso que faz do assunto (e, como não podia deixar de ser no exemplar francês, ali a reflexão sobre o tema É o filme), mas há umas pontes curiosas sendo construídas o tempo todo entre eles...
(a propósito: não, não serei eu a escrever este texto - eu pretendo escrever uma crítica ao Dreamgirls - com menção rápida ao filme do Muccino; e uma "crítica imaginária" ao filme do Laurent Cantet - imaginária porque o que ele tem de mais interessante pra mim é o que ele nunca mostra; mas o que ele mostra é bem pouco interessante, por outro lado)
cada filme é bem específico no uso que faz do assunto (e, como não podia deixar de ser no exemplar francês, ali a reflexão sobre o tema É o filme), mas há umas pontes curiosas sendo construídas o tempo todo entre eles...
(a propósito: não, não serei eu a escrever este texto - eu pretendo escrever uma crítica ao Dreamgirls - com menção rápida ao filme do Muccino; e uma "crítica imaginária" ao filme do Laurent Cantet - imaginária porque o que ele tem de mais interessante pra mim é o que ele nunca mostra; mas o que ele mostra é bem pouco interessante, por outro lado)
4 Comments:
po, odiou dreamgirls então? pensei que era só zoeira comigo lá no sujinho.
Sérgio não reconhece uma piada qdo ouve...
aguarde a crítica pra tirar suas dúvidas, rapaz...
hehehe
Dreamgirls é fogo...
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