Thursday, July 06, 2006

Le fantastique Zidane

Com algum atraso (bem-vindo, porque sempre dá pra pensar melhor), falemos da definição da final:
minha tese atual sobre a França, após jogos contra Brasil e Portugal, é que ela processa algum tipo de hipnose com os adversários que tiram de seus corpos a capacidade/vontade de jogar futebol ao longo do jogo. Basta ver que Brasil e Portugal tiveram seus melhores momentos ao longo dos dez primeiros minutos, e nos dez minutos finais (quando deve começar a passar o tal encanto). Tem algo a ver com aquele passe lento pra lá e pra cá, com aquele futebol em velocidade de campeonato de masters (tentem comparar a velocidade dos jogos de França x Brasil/Portugal com a de Alemanha x Argentina/Itália - parecem carros de categorias diferentes de automobilismo), e com o sorriso e olhar profundo do Zidane no começo do jogo.

Alguns falam que é tática, mas eu duvido. Acho mais factível que seja algo no aperto de mão naquele suspeito túnelzinho conjunto que leva ao campo, ou uma coisa colocada naquelas garrafinhas de água na beira do gramado.
Ou isso ou Portugal viu o jogo do Brasil e pensou que valia a pena repetir a nossa tática.

De uma forma ou de outra, fato é que os hipnotizadores estão na final, pra enfrentar os Gatunos-Gatusos. Quem marcou esta final no seu bolão merece ser considerado um gênio da raça. Da minha parte, eu acho que, infelizmente, tende a ser um jogo chato a beça. A não ser que os italianos sejam imunes a hipnose, claro.

3 Comments:

Blogger @renatagames said...

se fosse o zidane olhando PRA MIM, hipnotizava rapidinho :D

(agora, valentino, portugal não foi tão lenta qto o brasil, né? aliás, nem o calouros do ar, lá de fortaleza, consegue repetir a lentidão. mas a tese da hipnose é excelente.)

7:35 PM  
Blogger Eduardo Valente said...

como vc mesmo disse, não foi tão lento quanto o Brasil, mas foi muito mais lento que Portugal, que é com quem devemos sempre comparar...

10:37 AM  
Blogger Tatiana Levy said...

hahahahahhaa, muito bom!
teoria fantástica, hihihi.
Viva a Itália!!! Morte aos franceses! (ainda mais agora q todos os caminhos me levam a paris...).
saudades de vc, viu menino?
beijinhos

1:57 PM  

Post a Comment

<< Home