Monday, June 26, 2006

Ucrânia e Suiça

Sabem o que eu escrevi ontem aqui sobre a Copa ter começado? Os jogos de hoje quiseram claramente me desmentir. Então, apaguemo-los da lembrança e façamos uma elipse que ligue o trenzinho de Felipão com o jogo do Brasil amanhã.

Se Nelson Rodrigues fosse vivo, ele certamente diria que Ucrânia e Suiça ficaria zero a zero até o final dos tempos. Por conta desse jogo, aliás, devia ser criada uma nova categoria de jogo que já começa pelos pênaltis, uma vez que todo mundo sabia aos 15 do primeiro tempo que esta era a única esperança de gol e emoção nesta tarde (sendo que, por alguns minutos, pareceu que nem nos pênaltis haveria gols, ficando eu com medo de ter que assistir aquela partida pelo resto da minha vida).

Finalmente, o único momento deste jogo em que eu senti alguma empatia com o que se passava na tela, foi quando o técnico Oleg Blokhin (alguém mais lembra dele jogando contra o Brasil em 1982, pela CCCP??) saiu do campo para não ter um ataque cardíaco vendo disputa de pênaltis (apareceu inclusive tomando remedinho na boca). Eu fiz parecido em 1998, na semifinal com a Holanda. Afinal, não é só o Bussunda que pode ter este tipo de coisa... O Blokhin se revelou um belo dum latino emocional. Tomara que o Zagallo sobreviva a uma dessas...

1 Comments:

Blogger @renatagames said...

valentino, o que dizer de um jogo cujo placar foi 3 x 0, nos pênaltis, meu Deus? isso é indigno até da série C do campeonato cearense... como diriam lá na minha terra: NÃ!!!

6:38 AM  

Post a Comment

<< Home