Sunday, June 25, 2006

A Copa da lógica pode se tornar a mais épica de todos os tempos

O fato é que os corajosos de bolão, que gostam de apostar nas zebras, estão na rabeira das listas nesta Copa (me incluo entre eles). Não só os 8 cabeças de chave se classificaram, o que não rola tanto assim, como entre as segundas forças, nenhuma surpresa de fato: Austrália, Gana e Equador saíram de grupos onde claramente não havia uma segunda força destacada, melhor que os outros (a República Tcheca podia ser este time, mas não depois que perdeu Koller, e já jogava sem Smicer e com Baros só no último jogo). Agora, depois dos primeiros dois dias das oitavas, está pintando um fenômeno mais raro ainda: podemos ter, eventualmente, os seis campeões mundiais nas quartas, tornando esta a Copa mais emocionante desde sempre. Basta que Brasil, Itália e França cumpram suas tarefas. Como o Uruguai já não é mais uma força internacional desde 1950, podemos dizer que, com o Portugal do também campeão mundial Felipão, e o convidado bem trapalhão que ganhar o jogo Suiça e Ucrânia, as quartas seriam inesquecíveis.

Mesmo que o diagnóstico não se comprove de todo, só a promessa de Argentina e Alemanha e Inglaterra e Grêmio, digo, Portugal, já dá água na boca.

2 Comments:

Blogger Tatiana Levy said...

fico com medo de comentar algo aqui, sabe como é, mulher falando de futebol nunca tem muito crédito... mas tenho visto os jogos e lido os posts...
além de mito, vc tb leva a sério as superstições? se sim, teremos que ver a final brasil x argentina juntos depois da nossa experiêncai parisiense.
e parem de acreditar tanto no kloser, a alemanha sai na sexta.
: )

4:53 PM  
Blogger João Cândido said...

hahahaha seria engraçado Inglaterra X Grêmio.
o jogo de hoje foi realmente uma coisa louca. a meia hora final foi incrivelmente eletrizante! Felipão é uma figura.
ah como eu gosto de Copa! devia ter tirado férias. perderei Alemanha X Argentina pq estarei trabalhando. mt triste.

in other news... conseguiu gravar ou ver Project Runway hj?

11:33 PM  

Post a Comment

<< Home