Saturday, June 17, 2006

Dia de Copa

O dia comprovou minha impressão de que a primeira fase da Copa podia se limitar aos jogos dos grupos C e E. Caramba, parece que estamos vendo outra competição quando estes grupos estão jogando. A má notícia é que agora só tem de novo na quarta feira. E, finalmente, teremos um grupo cuja última rodada vai valer a pena assistir.

Agora, esta é a Itália que eu tenho medo: a que empata com os EUA com um a mais, a que dá cotovelada na cara, a que sofre pra se classificar. Hmmm...

Quanto aos outros times, não acho que assustem não. A Rep. Tcheca está muito quebrada, sem 3 dos principais jogadores (Smicer, Baros, Koller), e hoje mostrou que é um típico time do Leste Europeu, ou seja: quando o jogo não está indo a seu favor, praticamente pára de levar ele a sério. Gana só não deu de 10 porque é... bem, um típico time africano (de qualidade). Talvez os EUA fosse o mais perigoso dos 3 para o Brasil nas oitavas, mas não creio que passem.

Personagens do dia
Sinistra a morte do Bussunda. Não me lembro de um outro acontecimento tão nada a ver com o clima de Copa. E comprova a má fase do Ronaldinho definitivamente.

E o Felipão? 9 jogos de Copa, 9 vitórias. Muito bom ver o bichinho correndo e rindo ao fim de partidas. Portugal tá jogando uma bolinha pequena, mas que alegria dá de torcer pra eles...

2 Comments:

Blogger CXP said...

Pior que essa, foi a morte do João Saldanha em plena Copa de 90, na Itália. Ele tinha viajado como como comentarista não me lembro para qual canal.
Um abraço,
Bruno

10:24 PM  
Blogger Eduardo Valente said...

a falecida Manchete...

11:10 AM  

Post a Comment

<< Home