Friday, March 24, 2006

Ainda pirataria???

Eu não sei vcs, mas eu acho que já era hora destas empresas multinacionais crescerem um pouco, não? (e, claro, eu não digo no sentido financeiro)

Em pleno 2006, me sai a EMI com um sistema "seguro" pros discos da Marisa Monte (segundo reportado em O Globo na terça) que impede que as músicas sejam copiadas pra itunes e ipod. A sugestão do dono da EMI pra quem quiser ouvir o disco que comprou no ipod? "Comprem as músicas no site do iMúsica".

Então, vamos ver se eu entendi: quem quiser comprar os discos piratas é só ir no Centro que eles estão lá e quem quiser pegar de graça, vai na web (afinal, este método não impede o roubo de sons, nem a copiagem do que se baixa no iMúsica - os discos abundam nos emules da vida, dizem - eu ainda não sei usar, não posso conferir, em termos de baixar música eu continuo preferindo que meus amigos baixem, selecionem, e eu copie deles). Já os poucos abnegados que ainda compram CD, ah, estes sim não podem passar os discos pra ipod e ouvir fora de casa. Que paguem duas vezes pela mesma música!

Que incentivo ao consumo! Que gênios do marketing!

0 Comments:

Post a Comment

<< Home